Após a data estipulada, aqueles que desrespeitarem as normas do estacionamento rotativo serão penalizados

Publicado em 11 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) informa: Zona Azul passa a valer dia 8 de outubro

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da empresa TI.Mob, iniciará as atividades da Zona Azul no dia 8 de outubro. A partir da data, as normas que regem o uso do estacionamento rotativo no município entrarão em vigor.

De acordo com o gerente de operações, Willian Renó, a ação de cadastramento antecipado de veículos já está sendo realizada pelos representantes da área azul. “Até início das operações, todo condutor deve efetuar o cadastro de seu veículo para, assim, poder comprar os créditos e utilizar as vagas do estacionamento rotativo”, explica.

Segundo o diretor municipal de Trânsito, Bruno da Silva, após a data estipulada, aqueles que excederem o tempo de estacionamento estabelecido pela sinalização ou não efetuarem a compra dos créditos da área azul serão penalizados de acordo com o artigo 181, inciso 17 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infração grave, penalidade: multa no valor de R$ 127,69, sujeita a remoção do veículo. “O valor arrecadado será revertido integralmente ao Fundo Municipal de Trânsito. Não haverá tempo de tolerância. Os únicos locais dentro das áreas demarcadas que serão isentos de cobrança são as vagas rotativas das farmácias”, enfatiza.

Zona Azul – Serão contempladas com o serviço, longitudinalmente, as ruas XV de Novembro, São Pedro e Prudente de Moraes, no perímetro que engloba as vias transversais Major de Queiroz à Primeiro de Maio.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto ao Demutran, à rua XV de Novembro, 69, Centro, através do telefone (15) 3532-4431, ou na sede administrativa da TI. Mob em Itararé, à rua 13 de Maio, 532, Jardim Claudina.