Com mais de R$ 315.800 investidos, a obra atende as normativas de acessibilidade da NBR 9050

Publicado em 13 de setembro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) inaugura Unidade Básica de Saúde no Jardim São Paulo

Evento aconteceu no sábado (11) e contou com a presença do deputado federal Eli Corrêa, secretários e vereadores de Itararé (SP)

Após mais de sete anos de espera, a Prefeitura de Itararé (SP), realiza, neste sábado (11), a entrega da Unidade Básica de Saúde do Jardim São Paulo. A obra, abandonada desde 2011, foi retomada em 2018 e está pronta para atender a comunidade.

O recurso, de mais de R$ 315.800,00, para a retomada e conclusão da Unidade foi proveniente do Programa Saúde em Ação, uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

A estrutura atende, ainda, as normas de acessibilidade, previstas na NBR 9050, oferecendo, rampas de acesso, banheiros acessíveis e espaço de circulação adequado para cadeirantes.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Itararé e vereador Clei Oliveira, vereador Peneira, vereador Mário Pina, vereadora Mara do João Feijão, secretários e coordenadores municipais e do deputado federal Eli Corrêa Filho.

“É gratificante acompanhar esse dia festivo aqui em Itararé. Conheço o trabalho do prefeito e faço questão de estar ao lado de gestores comprometidos com as questões importantes dos municípios”, comenta Eli Corrêa.

Para o prefeito, Heliton do Valle, essa é mais uma conquista histórica. “Temos a satisfação de entregar hoje mais uma Unidade de Saúde para nossos munícipes. Após longos anos de espera, conseguimos retomar e cumprir o nosso compromisso maior, que é com a saúde, qualidade de vida e bem-estar dos itarareenses”, comemora.