Publicado em 14 de dezembro de 2017

Prefeitura de Itararé (SP) inaugura Escola de Construção Civil

Unidade irá oferecer cursos gratuitos de qualificação

Uniformes serão entregues a todos os cursistas

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Denise do Valle, inaugurou na tarde de terça-feira (12) a Escola de Construção Civil. A ação é resultado de uma parceria do município com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O polo fica a rua Djalma Dutra, 400, centro. No local serão ofertados cursos gratuitos de assentador de pisos e azulejos com aulas teóricas e práticas. Os alunos receberão uniforme e material didático.

As aulas começam nesta quarta-feira (13). Ao todo, 20 vagas foram ofertadas. Cinquenta por cento delas foi preenchida somente por mulheres. No total, serão 60 horas de curso que será ministrado no período da manhã e da tarde para turmas diferentes. Outras inscrições estarão disponíveis assim que os primeiros alunos completarem o curso.

“Estamos capacitando pessoas e gerando rendas. Isto é um passo importante ao município”, frisou o prefeito.

Para a primeira-dama, este avanço é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido. “Estamos dia a dia em busca do melhor a Itararé. Muito está por vir”, comentou.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social, Mara Galvão Ribeiro, os próximos projetos a serem inaugurados serão a Horta Educativa e o Polo da Beleza.

Polo fica a rua Djalma Dutra, 400, centro

Alunos receberão material didático