Publicado em 22 de agosto de 2017

Prefeitura de Itararé (SP) firma parceria com Escola Técnica Estadual em busca de projetos na área do Turismo

Iniciativa visa ampliar conhecimento das principais demandas, favorecendo ações mais eficazes

Visando ampliar a capacitação e investindo na qualificação profissional, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo se reuniu com a direção da Escola Técnica Estadual do município (ETEC), na última quarta-feira (16). A pauta da reunião foi o planejamento e desenvolvimento da pesquisa de Demanda Turística.

A pesquisa já desenvolvida nos anos anteriores faz parte dos itens obrigatório inseridos na Lei 1261, que classifica os 140 Municípios de Interesse Turístico. A atualização da pesquisa oferece um diagnóstico mais eficiente, permitindo assim que a Pasta crie ações mais eficazes no desenvolvimento do turismo.

Segundo o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes a parceria entre a ETEC e o Turismo vem desde 2013, e nesse momento se torna ainda mais importante. “Itararé busca o inédito título de Município de Interesse Turístico (MIT), e se assim acontecer, poderá receber um repasse de aproximadamente R$ 650 mil por ano para investimento na estrutura e promoção do turismo”, explana.

O coordenador ainda ressalta que “outro fator importante é mostrar, aos futuros profissionais, o giro de capital que envolve o turismo, entre eles os serviços de hotéis, restaurantes, bares, lojas e outros”, finaliza.

Participaram da reunião, além do coordenador Edilson, a diretora da Etec, Cristina Weiss, a assistente técnica administrativa, Michele Oliveira Soares e o professor, Leandro Pacheco Borges.