Os espaços atenderão, aproximadamente, 30 estudantes

Publicado em 27 de maio de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) entrega novas salas de aula na EM Valéria Cristina Simões

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quinta-feira (27), a entrega de duas novas salas de aula na EM Valéria Cristina Simões.

Conforme a secretária da Pasta, as novas salas serão utilizadas para turmas do Berçário II e Maternal I. “Os espaços atenderão, aproximadamente, 30 estudantes. A ação é parte de uma grande reforma que englobou também a construção de dois solários amplos, sanitários aos funcionários, instalação de exaustores, pintura geral e implantação de sistema de prevenção de incêndios”, detalha.

“O investimento total é R$ 430 mil, sendo R$ 305.548,00 em recursos próprios, R$ 55.926,00 mil do Recurso Quota Salário Educação (QSE) e R$ 68.812,00 em recurso estadual do FUNDEB”, explica ela.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é prova do comprometimento da gestão com a Educação. “Nosso objetivo é garantir que nossas crianças possuam a infraestrutura e o ambiente adequado para o melhor aprendizado”, finaliza.