Juntos, equipamentos resultam em um investimento total de R$ 330

Publicado em 15 de dezembro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) entrega nova viatura ROMU e drone para policiamento aéreo à GCM

Conforme Heliton, Itararé tem muita sorte em contar com amigos como Derrite

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, na segunda-feira (14), a entrega de novas conquistas à Guarda Civil Municipal (GCM).

O evento, que contou com a presença do deputado federal Guilherme Derrite, começou com a formatura dos 10 agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Após, o chefe Executivo realizou a entrega oficial do drone para policiamento aéreo.

Durante a solenidade, os GCMs realizaram uma apresentação tática com uso de drone, durante a qual apresentaram ao público a mais nova aquisição em prol a segurança pública municipal: uma viatura ROMU, Caoa Cherry, Tiggo modelo 2021.

A seguir, as autoridades realizaram a entrega oficial da nova academia da corporação e, por fim, seguiram para a carreata de apresentação do novo veículo à população.

Para o deputado, é uma grande alegria participar de momentos como esse. “É uma felicidade ver o empenho e dedicação dos governantes e autoridades competentes em garantir cada vez mais infraestrutura aos agentes da segurança pública”, destaca.

Conforme Heliton, Itararé tem muita sorte em contar com amigos como Derrite. “Com o apoio de parceiros focados no melhor para nossa cidade, podemos seguir muito mais longe e possibilitar ainda mais qualidade de vida e bem-estar aos nossos munícipes”, enfatiza.

Conquistas – O drone, bem como a viatura ROMU e a academia foram adquiridos através de um investimento total de R$ 400 mil, através de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Guilherme Derrite.

O drone, inédito no município, está avaliado em R$ 30 mil. O Mavic 2 Enterprise chega até 72 km/h, com autonomia de 31 minutos, câmera 4k com 6x zoom, microfone de 100db, holofote com raio de 30m de eficiência e luz beacon com 5 kms de visibilidade

O aparelho será utilizado para monitoramento e vigilância em áreas de difícil acesso ou de risco e durante desastres ambientais, como deslizamentos e inundações, ampliando a cobertura de grandes eventos ou forças-tarefa.

A academia, construída dentro da base da GCM para uso dos agentes é resultado de um investimento de R$ 70 mil, para aquisição de:
6 Barras
570 kg de anilhas
1 Bicicleta horizontal
1 Esteira
1 Cavalete Scoth
1 Banco reto
1 Supino 2×1
1 Cross Over
1 Leg press 45°
1 Equipamento de puxada alta e barra
1 Suporte de agachamento
1 Suporte de anilhas

Por fim, a nova viatura, avaliada em R$ 300 mil, é um Cherry Tiggo ano 2021 – a primeira Caoa Chery do Brasil em uso militar.

O veículo possui motor 1.6L Turbo e injeção direta, potência de 187 CV, transmissão Wet Clutch automática de dupla embreagem e 7 velocidades.

A viatura está equipada com faróis full LED, teto solar elétrico panorâmico, sensor de pontos cegos, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, luz traseira de neblina, seis airbags, câmera de ré 360°, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, freio de estacionamento elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 10 polegadas e porta-malas com abertura e fechamento sem uso das mãos.