Hospital recebeu 11 máscaras respiratórias e um respirador

Publicado em 19 de junho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) entrega equipamentos à Santa Casa

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta quinta-feira (18), a entrega oficial de 11 máscaras e um respirador na Santa Casa do município.

Na oportunidade, o chefe do Executivo ainda inspecionou, junto ao interventor Orlando Nunes, a ala do hospital destinada ao acolhimento de pacientes que possam apresentar quadros mais graves do novo coronavírus.

Conforme ele, atualmente, são seis leitos para casos intermediários e quatro para casos mais graves.

Ainda de acordo com o prefeito, o trabalho em prol da Saúde tem sido incansável. “Mais do que nunca, temos trabalhado para garantir um atendimento de qualidade para que, tanto nossos pacientes, quanto profissionais da Saúde, possam passar por essa pandemia em segurança”, enfatiza.

Equipamento – Do material recebido, cinco máscaras respiratórias foram enviadas pelo deputado federal Vitor Lippi e seis foram doadas ao município pelo Sicredi. Além disso, a instituição recebeu ainda um respirador, enviado diretamente pelo Ministério da Saúde.

Conforme Orlando, o equipamento será muito útil para garantir a proteção dos profissionais da Saúde em ocasionais casos de coronavírus que venham a ser internados na cidade. “Esta máscara é ligada ao respirador e isola a respiração somente a pessoa. Dessa forma, aqueles que manusearem o paciente estarão protegidos de contaminação que possa acontecer através do ar”, finaliza.