Publicado em 20 de julho de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) divulga vencedores do Festival de Arte da 3º Semana da Revolução de 1932

A iniciativa, voltada a estudantes de sete a 18 anos, matriculados nas escolas do município, contou com duas categorias: poesia e pintura

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, divulgou, nesta segunda-feira (19), os vencedores do Festival de Arte da 3º Semana da Revolução de 1932.

Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Rivéli, a iniciativa, voltada a estudantes de sete a 18 anos, matriculados nas escolas do município, contou com duas categorias: poesia e pintura. “Além de incentivar o estudo e pesquisa sobre a Revolução, a iniciativa ainda estimula a produção e o gosto pela arte”, detalha.

Vencedores – As obras inscritas foram submetidas aos critérios de uma Comissão Julgadora que avaliou a adequação ao tema, ortografia e impacto visual, em conformidade a cada categoria.

Na categoria Poesias, o aluno Paulo Henrique Eliziário, da EM Prof Alice Fonseca Braga, ficou em primeiro lugar com a obra ‘Itararé e a revolução’. Em segundo lugar, ficou a estudante Maria Paula Marques Pereira, da escola Eugênio Dias Tatit com a obra ‘De volta a revolução’ e, em terceiro, a autora da obra ‘A revolução constitucionalista’, Graziele Aparecida Pires, também aluna da Prof Alice Fonseca Braga.

Na categoria Desenhos, Larah Emanuely, estudante da escola EM Prof Maria Olívia de Mello, com a obra ‘Revolução’. Maria Gabriela Rodrigues, aluna da EM Prof Rosemari Lopes Ferreira Biglia e autora de ‘Trincheiras’, ficou em segundo lugar. A terceira colocação, por sua vez, ficou com a aluna da escola Prefeito Eugênio Dias Tatit, Maria Isabel, desenhista de ‘Fotógrafo na batalha’.

Todas as obras inscritas ficarão expostas na Casa de Cultura Juquinha Taques, na Sala Museu Itinerante, até 31 de julho. Os três melhores de cada categoria receberão troféu e certificado de participação.