Iniciativa de transferência de renda é destinada às famílias atingidas pela covid-19

Publicado em 29 de julho de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) divulga programa SP Acolhe

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, divulgou, nesta quinta-feira (29), o Programa SP Acolhe.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, é voltada à transferência de renda às famílias que perderam pelo menos um membro do núcleo familiar por covid-19 desde o começo da pandemia e prevê um benefício no valor de R$ 1.800, pago em seis parcelas mensais no valor de R$ 300, entre os meses de julho e dezembro de 2021.

Quem pode participar – Conforme a secretária da Pasta, Luciana Perucio, podem participar famílias cadastradas junto ao CadÚnico até a data de 19 de fevereiro de 2021, com o registro de pelo menos um óbito de membro familiar pela doença da covid-19 até 21 de junho de 2021.

Segundo ela, as famílias podem conferir se têm direito ao recurso efetuando a consulta com o número do NIS no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. “Após a verificação, pode realizar o cadastro nesse mesmo site e, dessa forma, receber todas as informações através de mensagem pelo celular ou e-mail informado”, detalha.

Como sacar? – Com o protocolo senha em mãos, é possível sacar a 1ª parcela do benefício nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e terminais de autoatendimento do Banco 24 horas. O Governo do Estado ainda alerta a população para que mantenha esses dados em sigilo, pois qualquer pessoa em posse pode realizar o saque do valor.

Saiba mais – Para mais informações, o usuário deverá procurar o CRAS mais próximo de sua casa. A unidade Novo Horizonte fica à rua Ari Ramos de Paula, 275, Jd. São Paulo, telefone (15) 3531-2675, e a sede do Centenário, fica à rua Névio Samuel Barddal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059 ou (15) 3532-4350.