Iniciativa visa incentivar estudantes do município à produção de pinturas e poesias sobre o tema

Publicado em 5 de julho de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) divulga edital para o Festival de Arte da 3ª Semana da Revolução de 1932

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, divulgou, nesta segunda-feira (05), o edital de abertura das inscrições para o Festival de Arte da 3ª Semana da Revolução de 1932.

Conforme o documento, a iniciativa tem como finalidade dar a oportunidade aos estudantes das escolas do município, seja rede pública ou privada, de demonstrar seus conhecimentos sobre a Revolução de 1932 através da pintura e poesia.

Todas as obras inscritas ficarão expostas de modo on-line na página da Prefeitura de Itararé no Facebook e na Sala de Exposições Itinerantes da Casa de Cultura Juquinha Taques.

Inscrições – Para participar, o estudante deverá criar uma poesia ou pintura sobre a temática da Revolução de 1932 e, junto ao professor responsável, remeter as obras para o e-mail cultura@itarare.sp.gov.br, até às 17h do dia 08 de Julho de 2021, junto aos anexos I, II e III do edital. Podem participar alunos de sete a 18 anos.

Premiação – As obras inscritas serão remetidas à Comissão Julgadora, e selecionadas e julgadas em conformidade aos critérios de criatividade, adequação ao tema, ortografia; no caso das poesias; e impacto visual, para as pinturas.

As três melhores obras de cada categoria receberão um troféu e certificado de participação.

Saiba mais – Mais informações, bem como os documentos necessários para inscrição, podem ser obtidas através do link bit.ly/3hRHyrx.