Publicado em 10 de julho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) divulga auxílio emergencial a profissionais do setor cultural

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, alerta aos profissionais do segmento artístico do município para o chamamento público para a requisição do auxílio emergencial cultural.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, através da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, serão realizadas ações emergenciais destinadas ao setor a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.

Auxílio – Segundo Riveli, os recursos da Lei podem ser aplicados em ações de apoio, por meio de renda emergencial aos trabalhadores da cultura, em um valor fixo de R$ 600, bem subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, com valor mínimo de R$ 3 mil e máximo de R$ 10 mil.

Cadastro – Para concorrer aos subsídios, é necessário realizar um cadastro junto a Coordenadoria Municipal de Cultura, no período de 09 a 30 de julho. A inscrição pode ser realizada através do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br ou presencialmente, a praça Siqueira campos, 170, Casa de Cultura Juquinha Taques – Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas através do edital bit.ly/2ZUVcky.