Ao todo, serão entregues 14.310 máscaras

Publicado em 6 de maio de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) distribui máscaras reutilizáveis a alunos e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino

Ao todo, foram adquiridas 14.310 máscaras unitárias

Os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) estão, gradualmente, retornando às salas de aula. Para isso, foram implantados rigorosos protocolos sanitários de higiene e prevenção.

Visando, então, a proteção dos educandos e funcionários, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará máscaras reutilizáveis para proteção contra a covid-19.

De acordo com a secretária da Pasta, Andreia Almeida, foram adquiridas 14.310 máscaras unitárias para os alunos e 1.552 para os funcionários, em um investimento de, aproximadamente, R$ 47 mil.

Segundo ela, cada estudante receberá um kit com três máscaras e, cada colaborador, um conjunto de duas. “O mais importante é que as unidades escolares trabalhem utilizando-se de todos os protocolos e precauções indicados para o enfrentamento da pandemia e segurança de nossos alunos”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a prioridade será, sempre, a segurança da população. “Nosso objetivo é garantir que este retorno seja o mais seguro e proveitoso possível para nossas crianças e professores”, finaliza.