Ação aconteceu através da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Social e Fundo Social de Solidariedade

Publicado em 29 de maio de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) distribui mais de 300 máscaras no município

A ação é fundamental para reforçar aos munícipes os cuidados a serem seguidos

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a equipe de Defesa Social do município, realizou, na quinta-feira (21), a distribuição de 300 máscaras reutilizáveis.

De acordo com o secretário da Pasta, Marcus Vinícius Gonçalves, os itens foram confeccionados pelas alunas e voluntárias da Escola de Moda, do Fundo Social de Solidariedade.

Segundo ele, a distribuição foi realizada pela equipe do Posto de Saúde do Jardim Alvorada. “O trabalho foi realizado casa a casa, e também com as pessoas que passavam pelas ruas. Também foram feitas orientações de cuidados de higiene e a importância da preservação da saúde através do uso de máscaras”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é fundamental para reforçar aos munícipes os cuidados a serem seguidos. “Mais de 1500 máscaras já foram doadas à população em diversos bairros do município, incluindo zona rural. Através das precauções adequadas, poderemos manter nossa cidade livre do coronavírus”, finaliza.