Publicado em 20 de junho de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) desenvolve projeto de descarte adequado de pilhas e baterias

A ação visa evitar que metais pesados e agentes cancerígenos sejam despejados na natureza

Visando evitar o descarte inadequado e a poluição da natureza, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, tem desenvolvido um projeto de recolhimento de pilhas e baterias no município.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, o projeto já vem sendo realizado há dois anos e, além de colaborar com o meio ambiente, não gera custo nenhum à Prefeitura, uma vez que a coleta e destinação dos materiais é realizada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abine).

“Essa coleta é muito importante, visto que retira as pilhas e baterias, itens altamente poluidores do meio ambiente, além de possuírem metais pesados, altamente cancerígenos, em sua composição”, destacou.

Os pontos de coleta estão disponíveis nos mercados e também nos principais prédios públicos do município. Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, à rua XV de Novembro, 83, ou através do telefone (15) 3532-8000.