Prefeitura de Itararé

Iniciativa tem por objetivo intensificar o turismo na região 

Publicado em 10 de janeiro de 2020


Prefeitura de Itararé (SP) dá início a construção de um mirante no Parque da Barreira

Para trazer mais segurança aos visitantes, o investimento inicial foi de um guarda corpo

No fim de dezembro de 2019, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, deu início às obras de construção de um mirante no Parque da Barreira. 

Localizada em um prédio antigo existente no local, a obra tem por objetivo intensificar o turismo na região. “O Parque da Barreira é um dos principais pontos de visita, possui ótima localização e atrai um público bem numeroso e diversificado de pessoas. A iniciativa irá colaborar com a atividade turística”, destaca o coordenador da Pasta, Edilson Moraes.

Para trazer mais segurança aos visitantes, o investimento inicial foi de um guarda corpo. “Agora nos preparamos para adaptar o piso e realizar demais reformas”, comenta Edilson. 

Conforme o chefe do Executivo, a Prefeitura também trabalha a possibilidade de terceirizar o espaço para empresários. “Devemos criar um ambiente favorável para atrair o investimento. Temos trabalhado e fomentado o Turismo, mas a parceria com os empresários é fundamental para que a atividade turística cresça e movimente a economia do município”, destaca. 

Saiba mais –  O local das obras é uma antiga lanchonete que funcionou até o final dos anos 90 e era administrada pela ONG Atevi. Entre os anos de 2000 até 2012, ficou abandonado. Desde que assumiu a gestão, Heliton do Valle tem buscado realizar ações que ative novamente o local, a fim de fomentar a economia e o turismo. 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados