Publicado em 9 de abril de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) convida população a usufruir Biblioteca Municipal

Instituição conta com 17.626 obras catalogadas

Para fazer retirada dos livros, basta realizar um cadastro no local

Hoje comemora-se o ‘Dia da Biblioteca’. Para celebrar a data, a Prefeitura de Itararé (SP) convida a população a aproveitar mais os serviços oferecidos pela Biblioteca Municipal Dr. Armando de Salles de Oliveira

Fundado em 12 de novembro de 1955, o local conta com 17.626 livros de diversos gêneros.

Responsável pelo lugar, Aparecida Dileta de Melo Pereira, explica que as obras variam desde livros didáticos, dicionários a literaturas, poesias, contos e muitos outros. “Temos livros de escritores de Itararé, jornais antigos da cidade e um acervo separado para o público infanto juvenil”, informa.

Segundo a bibliotecária, Viviane Thales dos Santos, hoje em dia o volume de empréstimos do local chega a 300 livros/mês. “Ainda há aqueles que fazem a leitura aqui mesmo. Ao todo, temos 5.020 usuários cadastrados”, detalha.

Para realizar o cadastro, conforme ela, basta ir pessoalmente à Biblioteca portando documento com foto e um comprovante de residência, ambos originais. No caso de crianças, é necessário também o documento do responsável. ” O cadastrado pode emprestar um livro por vez e ficar com ele pelo período de um mês”, informa Viviane.

Junto a biblioteca, está inserido também o Acessa SP, um programa do Governo com computadores que tem acesso liberado a internet. “Lá as pessoas podem fazer pesquisas, confeccionar currículos e até imprimir sem pagar nada.O horário de funcionamento da sala é das 10h às 15h30. Necessário portar RG sempre que for ao local”, destaca a bibliotecária.

Saiba mais – A Biblioteca Municipal Dr. Armando de Salles de Oliveira funciona das 8h às 17h e não fecha pra almoço. O local está instalado na rua XV de Novembro, 69. Telefone para contato: 3532-8000.

O empréstimo dos livros é gratuito

Espaço conta também com obras para o público infantil

Ao todo, a Biblioteca conta com 17.626 livros catalogados