Publicado em 24 de abril de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) convida empresas a conhecerem trabalho da Guarda Mirim

Instituição conta atualmente com 282 jovens

Instituição oferece treinamento gratuito às crianças e adolescentes

Nesta terça-feira (24) comemora-se o ‘Dia Internacional do Jovem Trabalhador, a data tem a proposta de ressaltar a importância do jovem no mercado de trabalho e romper preconceitos sobre a contratação de funcionários sem experiência.

Em Itararé (SP) o Instituto Educacional Guarda Mirim tem papel importante neste contexto. Fundada em 1969, a instituição, segundo o prefeito, Heliton do Valle, é motivo de orgulho para a cidade e recebe total apoio da gestão. “Hoje repassamos a ele R$ 6.223,00 de subsídio. R$ 2.123,00 a mais do que em anos anteriores”, informou Heliton.

Além deste valor, o local recebe verbas Federais e Estaduais para manutenção do local e melhora do atendimento prestado às crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do Instituto, Michele de Souza, a Guarda Mirim atende hoje 171 mascotes mirins e 111 menores aprendizes vinculados ao mercado de trabalho. O primeiro atende crianças e adolescentes de 10 a 17 anos e tem por objetivo oferecer oficinas com interação lúdica e prazerosa de forma a tratar de valores morais e éticos, ampliar os conhecimentos e fortalecer vínculos coletivos. Já o segundo oferece cursos aos jovens de 14 a 22 anos a fim de treiná-los ao mercado de trabalho.

Os interessados em fazer parte da instituição devem entrar em contato pessoalmente, a rua Sebastião Jacopetti, 440, Estação FEPASA, ou via telefone (15) 3532-4342, para obter mais  informações sobre. Empresas que desejam ofertar oportunidades, devem seguir o mesmo procedimento. O instituto enfatiza a importância de ajudar a criança e adolescente de hoje, para não seja necessário punir os homens de amanhã. “Agradecemos a todas as 39 empresas que hoje são nossas parcerias e a Prefeitura de Itararé. Juntos somos mais fortes e só assim construiremos um mundo melhor e mais solidário, visando oportunidade para todos”, finaliza Michele.

Os jovens participam das oficinas em horário alternado com a escola

Projeto mascotes conta com atividades de interação lúdica