Prefeitura de Itararé

Dessa vez, mais de quatro mil alunos serão beneficiados

Publicado em 12 de agosto de 2020


Prefeitura de Itararé (SP) começa a entregar segunda etapa dos kits de alimentação

Ao todo serão distribuídos 4732 kits.

Começou nesta quarta-feira (12), em Itararé (SP), a distribuição dos kits de alimentação. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, dessa vez a entrega será feita em duas etapas, haja vista que haverá itens de merenda seca e hortifrúti. “Entre os dias 12 e 14 receberão os kits os alunos das creches e da APAE. Na próxima semana, os beneficiados serão os alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental”, detalha. 

Ao todo serão distribuídos 4732 kits.

O kit será composto por bolacha salgada, bolacha amanteigada, óleo, macarrão, leite em pó, achocolatado e, nos kits do Ensino Fundamental, café. Já nos kits de hortifrúti haverá banana, maçã, tomate e cenoura. Um investimento de cerca de R$ 135 mil.

Saiba mais – Na entrega realizada pela primeira vez, 3.744 kits foram entregues. 

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a medida busca ampliar a segurança alimentar dos alunos durante a quarentena, pois parte dos alunos da Rede Municipal têm na merenda escolar uma importante referência para a alimentação.

Segundo ela, com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, houve uma mudança na legislação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, a ação, mais uma vez, irá contribuir com o homem do campo e com os alunos. “Garantimos renda ao pequeno produtor e prezamos pela saúde e bem-estar das nossas crianças mesmo em meio a pandemia”, 

Para receber as cestas, os responsáveis efetuaram um cadastro demonstrando interesse. Após foram informados das datas e horários de entrega.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados