Publicado em 12 de junho de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) celebra o amor neste ‘Dia dos Namorados’

Casais de funcionários servem de inspiração

Paço Municipal celebra o amor

Há quem diga que o amor é capaz de mudar o mundo, e tem aqueles que afirmam piamente que ninguém muda por amor. Tem quem goste de romances melosos, estilo água com açúcar e casais mais reservados.

No funcionalismo público de Itararé (SP) encontramos alguns casais enamorados como o Luiz Carlos Camargo e a Damy da Rocha.

Eles se conheceram na Prefeitura em 2015, mas só começaram a namorar em 2016. Luiz conta como tomou a iniciativa. “Não havia espaço para isso no trabalho, existia um respeito enorme e eu não achava meios de falar com ela algo que não fosse da rotina. Mas no fim do ano as coisas mudaram, ela me mandou uma mensagem, dessas que a gente manda pra todo mundo desejando boas festas, e eu aproveitei a oportunidade. Começamos a trocar mensagens e a nos aproximar”, relembra.

Conforme ele, o casal foi muito discreto em relação ao início do relacionamento e são até hoje. “Assumimos após cada um ir para um setor. Tínhamos medo de sermos mal interpretados, ou que isso pudesse gerar desconforto no ambiente de trabalho, mas fomos muito bem acolhidos. Os colegas ficaram realmente felizes por nós, e isso é muito bom, enfatiza Damy.

Luiz Carlos fala que ele e Damy nunca brigaram. “Ela veio só pra somar na minha vida. Eu sou um pouco difícil de lidar e ela é muito equilibrada, jamais acharia alguém como ela, ela é realmente incrível”, expõe.

Damy, por sua vez, elogia o sorriso do companheiro. “Ele me ganha através dele”, diz.

Patricia Jacopetti e Reginaldo Barbosa também fazem parte do time de apaixonados da Prefeitura. Eles comemoraram juntos a aprovação no concurso em 2014, quando já namoravam há quase um ano. “Foi uma alegria enorme quando ambos fomos chamados, comemoramos muito, mas torcemos para não ir para o mesmo setor, isso gerava apreensão”, contam.

E não foram. Ela foi para o Jurídico e ele para Assistência Social. “Preferimos assim. Estar 24h com alguém deve dar muito trabalho”, brincam.

Reginaldo aproveitou a oportunidade para se declarar para a amada. “Esses cinco anos tem sido muito especiais. Você é uma pessoa muito dedicada e companheira. Obrigado por estar sempre do meu lado, eu te amo”, disse.

O prefeito, Heliton do Valle, reforça que, desde que não haja interferência no trabalho dos funcionários, não existe nenhum impedimento para que estes, em suas vidas privadas, tenham relacionamentos. “O próprio Tribunal Superior do Trabalho (TST) aborda que é um direito à intimidade. Para nós é uma satisfação ter tantos enamorados por aqui”, finaliza.

Reginaldo e Patricia estão juntos há 5 anos

Os colegas de trabalho comemoraram o romance entre Damy e Luiz Carlos