Publicado em 20 de março de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) assina termo de intenção do programa Escola de Moda

O projeto tem o objetivo de oferecer curso de qualificação profissional de corte e costura

O chefe do Executivo foi representado em São Paulo pela coordenadora municipal do Fundo Social, Mara Galvão, que assinou o termo de intenção

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, através da coordenadora municipal, Mara Galvão, assinou, na segunda-feira (19), o termo de intenção para a implantação do programa Escola de Moda no município.

De acordo com a coordenadora da Pasta, o projeto tem o objetivo de oferecer curso de qualificação profissional de corte e costura e promover a inclusão social, proporcionando geração de renda e mais oportunidades no mercado de trabalho. “A Prefeitura já possuía algumas máquinas de costura, mas ainda estávamos esperando uma oportunidade para promover um curso de costura. Agora, com a doação do Fundo Social do Estado de mais quatro máquinas e 200 metros de tecido, implantaremos o projeto da Escola de Moda no município”, explica.

Segundo ela, estima-se que 20 vagas serão disponibilizadas para a população. As inscrições ainda não tem data prevista, uma vez que serão abertas após o recebimentos dos recursos do Governo Estadual para o desenvolvimento do curso.