Objetivo é mobiliar totalmente o local com itens históricos

Publicado em 23 de janeiro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) arrecada móveis antigos para nova Casa da Cultura do município

A Cultura de Itararé (SP) logo estará de casa nova!

De acordo com o coordenador municipal, Alisson Riveli, a Pasta, em breve, será realocada para um casarão histórico de 120 anos com espaço de sobra para abrigar muita arte e, claro, cultura itarareense.

Segundo ele, o imóvel, que conta com 19 cômodos, terá, além de duas salas administrativas, alas especialmente dedicadas ao artista Jorge Chueri, ao fotógrafo Claro Jansson e ao tropeirismo na região.

Mobiliando a Casa da Cultura – Localizado na Praça Siqueira Campos, o antigo casarão tem ares de outras eras e, conforme Riveli, isso não se restringe à fachada do prédio.

De acordo com o coordenador, o local possui móveis históricos muito bem preservados, que colaboram para a criação de uma identidade única. “Essa mobília traz a tona a atmosfera que desejamos para a Casa da Cultura: um lugar onde o passado e o presente se encontram e coexistem em harmonia”, destaca.

“Então, a fim de preservar isso, lançamos uma campanha de doação, para que, com o auxílio dos munícipes, possamos mobiliar completamente o local, inclusive as salas de reunião, com móveis antigos”, acrescenta ele.

O que doar – Podem ser doados móveis como cadeiras, mesas, cristaleiras e escrivaninhas e outros itens antigos em bom estado de conservação. Obras de arte, quadros, louças, utensílios e outros objetos vintage também serão aceitos.

O nome do doador será colocado em destaque junto ao item doado.

Saiba mais – Aqueles que tiverem itens para doação podem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Cultura por meio do telefone (15) 3532-8000 ou por meio do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.