Prefeitura de Itararé

Objetivo é mobiliar totalmente o local com itens históricos

Publicado em 23 de janeiro de 2020


Prefeitura de Itararé (SP) arrecada móveis antigos para nova Casa da Cultura do município

Podem ser doados móveis como cadeiras, mesas, cristaleiras e escrivaninhas e outros itens antigos em bom estado de conservação

A Cultura de Itararé (SP) logo estará de casa nova!

De acordo com o coordenador municipal, Alisson Riveli, a Pasta, em breve, será realocada para um casarão histórico de 120 anos com espaço de sobra para abrigar muita arte e, claro, cultura itarareense.

Segundo ele, o imóvel, que conta com 19 cômodos, terá, além de duas salas administrativas, alas especialmente dedicadas ao artista Jorge Chueri, ao fotógrafo Claro Jansson e ao tropeirismo na região.

Mobiliando a Casa da Cultura – Localizado na Praça Siqueira Campos, o antigo casarão tem ares de outras eras e, conforme Riveli, isso não se restringe à fachada do prédio.

De acordo com o coordenador, o local possui móveis históricos muito bem preservados, que colaboram para a criação de uma identidade única. “Essa mobília traz a tona a atmosfera que desejamos para a Casa da Cultura: um lugar onde o passado e o presente se encontram e coexistem em harmonia”, destaca. 

“Então, a fim de preservar isso, lançamos uma campanha de doação, para que, com o auxílio dos munícipes, possamos mobiliar completamente o local, inclusive as salas de reunião, com móveis antigos”, acrescenta ele.

O que doar – Podem ser doados móveis como cadeiras, mesas, cristaleiras e escrivaninhas e outros itens antigos em bom estado de conservação. Obras de arte, quadros, louças, utensílios e outros objetos vintage também serão aceitos.

O nome do doador será colocado em destaque junto ao item doado. 

Saiba mais – Aqueles que tiverem itens para doação podem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Cultura por meio do telefone (15) 3532-8000 ou por meio do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados