Encontro aconteceu na capital paulista, na sexta-feira (24)

Publicado em 30 de setembro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) adere ao Programa Acordo Ambiental São Paulo

A Prefeitura de Itararé (SP), através de suas Coordenadorias de Turismo e de Meio Ambiente, participou na última sexta (24), do Encontro São Paulo Ambiental, do Governo do Estado de São Paulo.

Na ocasião, os representantes municipais acompanharam o lançamento dos Programas “Acordo Ambiental São Paulo” e “Refloresta São Paulo”, o qual pretende recuperar 1,5 milhão de hectares de vegetação nativa até 2050.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, Itararé fez a adesão ao programa Acordo Ambiental São Paulo. “Aderindo a mais este programa, buscaremos desenvolver novas iniciativas para ações de sustentabilidade e redução de emissão de gases de efeito estufa em nossa cidade”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o desenvolvimento sustentável é prioridade. “Temos um grande potencial, mas precisamos, antes de tudo, buscar formas de crescimento e de desenvolvimento que respeitem a nossa principal fonte de recursos: o meio ambiente”, finaliza.

Com o programa, serão desenvolvidas iniciativas para ações de sustentabilidade e redução de emissão de gases de efeito estufa