Publicado em 6 de dezembro de 2017

Prefeitura de Itararé (SP) abre inscrições para Moradias Populares

No total, 262 casas serão sorteadas; para se inscrever é necessário fazer agendamento

O convênio vai oferecer 262 moradias

A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), abre inscrições para as famílias interessadas em participar do programa de moradias populares.

O convênio vai oferecer 262 moradias. O processo de escolha se dará por meio de sorteio público, sendo que:

– 7% das moradias serão destinadas à famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis, que serão submetidos à perícia médica, conforme legislação vigente;

– 5% ao Programa de Atendimento ao Idoso;

– 4% aos policiais civis, policiais militares e agentes;

– 54 moradias às famílias que vivem em áreas de assentamentos precários em situações de risco e/ou favelas, indicadas pela Prefeitura como prioritárias para erradicação, que serão submetidas à análise e aprovação conforme critérios definidos pela CDHU. Na impossibilidade de caracterização de famílias nessas condições, essas moradias serão destinadas ao suplentes de demanda geral.

Condições para inscrição:

Público Geral e Polícia Militar/ Civil/ Agentes

– Famílias resultantes de casamento civil ou religioso;

– Famílias resultantes de união estável;

– Famílias resultantes de união homoafetiva;

– Famílias monoparentais;

– Famílias anaparentais;

– Indivíduos sós  e

– Famílias afetivas.

Idosos

– Ter 60 anos ou mais;

– Comprovar residir no município pelo menos nos últimos 05 (CINCO) anos;

– Não ser nu-proprietário, usufrutário ou proprietário e não possuir financiamento de imóvel em qualquer parte do território nacional;

– Não ter sido atendido por programas Habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outro agente promotor/financeiro;

– Não ter o nome incluso no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT);

– Será válido somente uma inscrição por família, havendo duas ou mais inscrições, por família, para este empreendimento, todas serão canceladas, mesmo que a família venha a ser sorteada.

Documentos exigidos

1 – RG, CPF e Carteira de trabalho pessoal e do cônjuge (marido, esposa, companheiro) e dos demais componentes familiares com 18 anos ou mais;

2 – Endereço completo de moradia para correspondência (com CEP);

3 – Comprovante de residência;

4 –  Comprovantes de despesas, gastos da família.

Para se inscrever será necessário fazer um agendamento.

Agendamento Obrigatório para inscrições

Data: 13 e 14/12/2017

Horário: das 9h às 17h

Local: Ginásio Esportivo Antônio Pelissari, rua do Centenário, sem número, na Vila Santa Terezinha.

Data: 18 a 21/12/2017

Horário: das 9h às 17h

Mais informações – Secretaria Municipal de Habitação, localizada à rua XV de Novembro, 549, centro, ou pelo telefone (15) 3531-4051.

Inscrições do dia 18 a 21 de dezembro

O processo de escolha se dará por meio de sorteio

Agendamento nos dias 13 e 14 de dezembro