Aulas serão ministradas em novembro

Publicado em 20 de outubro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) abre inscrições para Curso Básico de Monitores Ambientais em Ecoturismo

A Serra da Lumber é dos principais pontos turísticos de Itararé e integra o roteiro de visitas técnicas do curso

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, informa que estão abertas as inscrições para o Curso Básico para Monitores em Ecoturismo.

Conforme o edital, o início das aulas está previsto para dia 06 de novembro e são oferecidas 40 vagas, sendo: 20 vagas para o público geral, cinco vagas para a Secretaria de Desenvolvimento Social (inscritos no Programa Prospera Família); cinco vagas para atiradores do Tiro de Guerra de Itararé; cinco vagas para servidores da Guarda Civil Municipal de Itararé e cinco vagas para reciclagem de monitores ambientais já formados.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (20) e seguem até o dia 29 de outubro. Os interessados devem comparecer à Casa de Cultura Juquinha Taques para efetuar a inscrição. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

O edital completo, com os critérios exigidos para a seleção, está disponível no Diário Oficial do município, através do link: bit.ly/3lWof3q.

Conteúdo programático – Os futuros monitores receberão aulas sobre introdução ao turismo; recepção e hospitalidade ao turista; noções de primeiros socorros e sobrevivência; conhecimentos de mídias sociais e marketing; curso básico de fotografia; inglês básico para turismo; empreendedorismo; conhecimentos sobre geografia e meio ambiente, e ainda, aulas sobre manifestos culturais e acervo.

Além das aulas teóricas, os participantes realizarão, também, vistas técnicas aos pontos turísticos do município e da região. O conteúdo programático prevê a visitação às cachoeiras em Sengés; à Estância Vale do Paraíso, Pedra da Galinha e Bom Sucesso de Itararé (SP); ao Cânion do Jaguaricatú, Parque da Barreira e Morro Chato; à Serra da Lumber, Ventania e Morro dos Cristais, além da visita a hotéis e restaurantes da cidade.