Publicado em 9 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Itararé realizou missa em louvor à Nossa Senhora de Lourdes

A prefeitura municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Turismo, realizou neste domingo (09), uma Missa em louvor à Nossa Senhora de Lourdes. O evento reuniu várias autoridades do município e região.

A missa foi celebrada às 9 horas pelo Pároco Elisio A. Filho no Parque Ecológico da Barreira e foi aberta a toda comunidade. O pároco agradeceu aos organizadores, devotos e politicos, além de todos que compareceram.

Na oportunidade a prefeita Cristina Ghizzi ressaltou a importância desses eventos que realçam a fé do povo itarareense e confirmou novos investimentos no parque. “Nossa intenção é sempre melhorar esse espaço, tornando o local mais bonito, conservado e seguro” . afirmou a prefeita.

Os devotos da santa vindos de Itararé e região lotaram o local, que, permaneceu assim durante a realização da missa que durou cerca de uma hora e meia.

Segundo os organizadores cerca de 500 pessoas estiveram no evento, entre eles devotos vindos de Itapeva, Itapetininga e região.

Conheça um pouco da história da santa

A primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1858.

Maria se revelou para Bernadette Soubirous, uma menina de 14 anos, que havia saído com a irmã e uma amiga para catar gravetos em um lugar chamado Massabielle, próximo à cidade de Lourdes, na França. Segundo a descrição de Bernadette, ao atravessar um pequeno riacho, ouviu um estalido e viu maravilhada, diante de uma gruta, a Senhora resplandecente, vestida de branco e com um cinto azul na cintura. Ela convidou a menina para rezarem juntas o terço. Como era de se esperar, ninguém acreditou na história de Bernadette.

Nossa Senhora apareceu muitas vezes para Bernadette. Pediu-lhe que convencesse as autoridades do povoado a construírem uma capela para ela. Mas até o pároco custou a acreditar nas aparições e a gruta foi interditada para o público. O lugar só foi liberado para visitação por Napoleão III. Os peregrinos começaram a chegar aos milhares e hoje Lourdes é o maior santuário da França. Em 1925, o Papa Pio XI declarou Bernadette Bem-Aventurada e, em 1933, tornou-a santa. Sua festa é celebrada no dia 11 de fevereiro.

Veja mais no FACEBOOK

Veja as fotos no FLICKR