Prefeitura de Itararé

Atendimento será destinado a cães e gatos

Publicado em 5 de agosto de 2019


Prefeitura de Itararé (SP) realizará castração gratuita na Zona Rural

O atendimento acontecerá das 8h às 17h30

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizará, de 8 a 30 de agosto, castração gratuita de cães e gatos em diversos pontos da Zona Rural do município. A ação será realizada através do veículo de castração itinerante, o castramóvel.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, com a ação, a Prefeitura busca atender a munícipes que tem difícil acesso ao serviço. “Em Pedra Branca, o castramóvel atendeu a quase 40 cães e gatos. A expectativa é de que possamos assistir a números tão grandes quanto esse e garantir o controle populacional e a saúde dos animais”, destaca. 

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande felicidade poder contribuir com a causa animal. “A castração é uma questão de saúde pública. Viabilizar o acesso fácil a esse procedimento, de maneira gratuita, é também garantir o bem-estar dos munícipes e de seus bichos de estimação”, enfatiza. 

Castramóvel – Durante a visita à área rural, o castramóvel dará prioridade à realização do procedimento em fêmeas. A idade mínima para a castração é de cinco meses. 

O atendimento acontecerá das 8h às 17h30 e será realizado conforme a ordem de chegada. 

Confira o cronograma abaixo:

Fazenda Brasil – 08 de agosto

Fazenda Santa Cruz – 09 de agosto

Fazenda Silvério – 15 de agosto

Fazenda Canaã – 16 de agosto

Fazenda Santa Bárbara – 22 de agosto

Cerrado – 23 de agosto

Distrito de Santa Cruz dos Lopes – 29 e 30 de agosto

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Casa da Agricultura, à rua Frei Caneca, 1443, Vila João Adolfo, ou através do telefone (15) 3532-2457. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados