Publicado em 12 de setembro de 2014

Prefeitura de Itararé inaugura sistema de videomonitoramento

Publicado em: 12 de setembro de 2014 às 10:49

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Itararé realizou a inauguração do sistema de videomonitoramento na base da Guarda Civil Municipal. Estiveram presentes no evento autoridades municipais e jornalistas, que foram recebidos pela prefeita Cristina Ghizzi com um discurso que destacou a importância deste empreendimento para a segurança pública. Cristina reforçou que esta foi uma conquista resultado da união entre o executivo e a Câmara Municipal, que resultou na aquisição dos equipamentos.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Gustavo Jansson, “Itararé é a primeira cidade, num raio de 100 quilômetros, a contar com esta tecnologia para a segurança dos seus cidadãos”, disse na cerimônia.

Ao todo, foram instaladas 34 câmeras de segurança em 13 pontos estratégicos. 13 delas são do tipo “speed dome”, que fazem o giro em 360º e têm um sistema de zoom que alcança mais de 300 metros. As imagens captadas ficam disponíveis às autoridades por um período de 30 dias, mas podem ser gravadas em definitivo em mídias digitais.

Confira os pontos onde estão instaladas as câmeras:

1) Rua São Pedro / Rua Newton Prado;
2) Rua São Pedro / Rua Amazonas Ribas;