Publicado em 22 de julho de 2016

Prefeitura conclui nova área de recepção de resíduos no Aterro Municipal

Publicado em: 22 de julho de 2016 às 14:24

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente, acaba de concluir uma nova área de recepção de resíduos no Aterro Municipal.

De acordo com a prefeita Cristina Ghizzi, agora o local possui três áreas destinadas para a armazenagem dos resíduos coletados no município. “ Para nós o aterro é uma prioridade desde o início de nossa gestão”, enfatizou a prefeita.

Segundo o secretário, Antonio Robson Ferreira, “Mesmo com a licensa definitiva até 2020, a administração tem investido continuamente e agora disponibilizou mais uma área para recepção , aumentando consideravelmente a vida útil do local”. O secretário informou que diariamente são coletadas 30 toneladas de resíduos e que todo este material é destinado às áreas de recepção do Aterro Municipal.

O secretário informa que em breve a Câmara municipal irá analisar o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, são várias propostas que darão diretrizes para a administração e população sobre o gerenciamento e descarte dos resíduos gerados dentro do município.

O secretário que também é professor, ressalta que estuda ações visando reduzir o volume de lixo que lota cada vez mais o aterro. “Cada pessoa gera vários quilos por dia de resíduos, sendo mais ou menos 30% de recicláveis, mas a maioria das pessoas não recicla. Tem muita coisa para avançar e precisa também de informação e esclarecimento adequados à população para separar o lixo.”

aterro-sanitario-wp