Publicado em 29 de abril de 2015

Prefeitura adquire aparelho de ultrassonografia

Publicado por Imprensa em: 29 de abril de 2015 às 16:15

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um aparelho de ultrassonografia, no valor de R$ 86.999 mil. O equipamento será usado para atender pacientes no Ambulatório de Especialidades.

O novo ultrassom tem capacidade de realizar exames de abdômen total e superior, transvaginal, mamas, obstétrico, tireoide e vias urinárias.

Segundo a prefeita Cristina Ghizzi esta aquisição é um grande avanço para a saúde do município, pois contribuirá com a agilidade dos pedidos de exames, aumentando com isto, a eficácia de diagnósticos.

Na tarde desta terça-feira (28) Cristina visitou as instalações da Saúde da Mulher, onde está o equipamento. Estiveram presentes também a secretária de saúde, Keila Berti, Helton, Loide, enfermeira, e os vereadores Marcos Vincenzi, Gilberto Santana (Pinguim), Mara Galvão e José Aparecido dos Santos (Zeca da Cofesa).

ultrassom