Publicado em 24 de julho de 2018

Prefeito Heliton do Valle homenageia escritor residente em Itararé (SP), Dimas Novais

Autor é funcionário público e escreve desde 2000

Minhas experiências de vida, muito estudo e pesquisa me motivam a escrever, comenta o escritor

“A leitura engrandece o homem. Ser capaz de escrevê-los é, sem dúvidas, transformador” comentou o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, que tem buscado reconhecer e valorizar os talentos da cidade.

Segundo ele, Dimas Novais de Oliveira é um deles. Com grande bagagem, o autor tem 16 livros publicados. “Um incentivo para nossos jovens e, sem dúvidas, orgulho para nossa cidade”, comenta Heliton.

Diretor da EM Dulce de Paula Carneiro e também professor na EE Herculano Pimentel, Dimas revela que seu grande sonho é ganhar a vida como escritor, mas, hoje, escrever é mais um hobby.

Aos 51 anos, o autor conta que, além dos 16 livros publicados, tem mais três obras concluídas e já está se dedicando a vigésima. “Escrevo sobre temas variados: espiritualidade, amor, fé, filosofia, motivação, liderança e também sobre educação. Minhas experiências de vida, muito estudo e pesquisa me motivam a escrever. Meu primeiro processo criativo culminou em um livro de autoajuda chamado ‘O Poder do Querer’, que já está em sua sétima edição”, explica.

Mestre em Filosofia, formado também em Pedagogia e Teologia, Dimas, começou a escrever em 2000. Segundo ele, que dá palestras motivacionais para empresas, igrejas e escolas no Brasil, todo o desejo de ajudar mais pessoas foi um incentivo à escrita. “Quando a editora aprovou o conteúdo que viria a ser publicado fiquei muito feliz, decidi que não iria mais parar de escrever e fui me dando metas, não prazos para acabar ou começar, já escrevi 30 páginas e apaguei tudo, mas cobrei de mim uma certa disciplina, de por tudo que vem na mente no papel, assim surgem as obras”, conta.

‘O Poder do Amor’ é mais uma de suas obras de sucesso. Já na quinta edição o livro carrega uma das frases mais marcantes para o diretor. “’É feliz quem ama incondicionalmente e todos os dias percebe que o amor verdadeiro sempre é gratuito’. Amo o que faço, acho que faz muito sentido pensar na gratuidade do sentimento”, enaltece.

“Vale a pena ler os exemplares, além de serem obras de ótima qualidade é um prazer ler algo de alguém tão próximo de nós”, completa o prefeito.

Saiba mais – As obras do funcionário estão disponíveis em sites conhecidos como a Saraiva (www.saraiva.com.br). Confira a lista de todas elas:

Antonio Gramsci: Sociedade Civil, Hegemonia e Democracia

Os Dardos Inflamados do Maligno

7 Passos e Atitudes Para ser um Vencedor

Escola de Formação de Líderes Católicos

No Poder do Espírito Santo

Motivados Para Vencer e Ser Feliz

Pedagogia da Liderança

As Feridas Abertas da Educação

Terapia Espiritual

Jovens, Coragem!

Amar em Tempos de Crise