Publicado em 7 de junho de 2018

Prefeito de Itararé (SP) solicita verbas ao secretário estadual da Educação para dar continuidade a creche do Jardim São Paulo

Pedido foi feito durante reunião em Sorocaba (SP)

Heliton realizou o pedido diretamente a João Cury

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou na manhã desta quinta-feira (07) da reunião de fortalecimento de parcerias entre as Prefeituras e a Secretaria de Estado da Educação.

O encontro foi realizado no Centro de Referência em Educação, na cidade de Sorocaba (SP) e contou com a presença do secretário estadual da Educação, João Cury.

A iniciativa teve por objetivo estreitar as relações entre o governo do Estado e as administrações municipais, de modo a ouvir as suas demandas e encontrar novos caminhos para a Educação em suas cidades.

O evento contou com sete balcões de atendimento, onde a própria equipe de coordenadores da Secretaria de Estado da Educação ouviu os representantes dos municípios participantes. Na mesma hora, cada assunto foi encaminhado às respectivas áreas com o objetivo de agilizar a sua resolução.

Entre outros pedidos, Heliton solicitou a celebração de convênio para a construção de uma Unidade de Educação Infantil no Jardim São Paulo. “O projeto já está aprovado, porém precisamos de verbas para dar continuidade a obra”, informou.

Para ele, o que estiver ao alcance da gestão para a melhora da Educação municipal será feito. “Realizamos alguns pedidos, mostramos nossa realidade e demanda. Temos avançando de forma significativa em nossa Educação. Oportunidades como esta nos possibilitam atingir nosso objetivo de ofertar um ensino com mais qualidade de maneira ainda mais rápida”, finalizou.

Reunião aconteceu no Centro de Referência em Educação, na cidade de Sorocaba (SP)

Encontro teve por objetivo estreitar as relações entre o governo do Estado e as administrações municipais