Publicado em 10 de maio de 2018

Prefeito de Itararé (SP) ressalta a importância dos guias turísticos para a cidade

Heliton do Valle incentiva interessados a se especializar na escola técnica do município

Escolas aproveitam os pontos turísticos da cidade para dar aos alunos aulas sobre o meio ambiente

Desde que Heliton do Valle assumiu a gestão de Itararé (SP), o município vem ganhando destaque na área turística, dado ao investimento do prefeito, junto a Coordenadoria Municipal de Turismo, na área.

Na última semana, por exemplo, Heliton e equipe representaram a cidade na reunião sobre a ‘Frente de Fortalecimento do Circuito Turístico dos Cânions’, em São Paulo (SP).

Segundo ele, um dos maiores atrativos de Itararé são suas belezas naturais. “Escolas aproveitam-nas para dar aos alunos aulas sobre o meio ambiente. É necessário preservá-las, oferecer aos turistas experiências prazerosas e realizadas com segurança”, comenta.

Neste sentido, entre outros enfoques, o prefeito relata da importância de se ter e valorizar os guias turísticos. “Certamente eles fazem toda a diferença ao município e visitante”, enfatiza.

Em Itararé, além do apoio de Heliton, a cidade conta com o curso Técnico em Guia de Turismo do Centro Paula de Souza – Escola Técnica (ETEC).

Edilson Moraes, coordenador municipal de Turismo, é um dos ex-alunos. Conforme ele, o conteúdo estudado nos dois módulos é de extrema valia e benéfico a cidade. Ainda, uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. “Depois de concluído o curso, o guia poderá requerer junto ao Ministério do Turismo o Cadastur e assim exercer legalmente a profissão”, conta.

Conforme o prefeito, as chances de atuar na área tende a crescer em Itararé dado todo o investimento, como a construção do Posto de Atendimento ao Turista na praça Adhemar de Barros. “Será uma estrutura moderna que centralizará todo esse processo de passeios na região”, afirma.

Saiba Mais –  Os interessados em fazer o curso precisam realizar o vestibulinho da ETEC. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de maio, às 15h, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br ou no polo, localizado na rua Campos Sales, 1320. A prova acontecerá no dia 24/06. Mais informações ligue (15) 3532-5707.

Para saber mais sobre os roteiros atrativos de Itararé (SP) acesse o link: bit.ly/2t0HFux

Segundo o prefeito um dos maiores atrativos da cidade são suas belezas naturais