Iniciativa prevê a humanização dos serviços oferecidos pela Farmai

Publicado em 6 de janeiro de 2022

Prefeito de Itararé (SP) realiza lançamento dos programas “Horário Estendido” e “Remédio em Casa”

Durante o evento, o prefeito assinou o termo de autorização para dar início aos dois novos programas da Farmai

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta terça-feira (04), o lançamento de dois novos programas da Farmácia Municipal (Farmai): Horário Estendido e Remédio em Casa.

A solenidade aconteceu no Salão XV e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Sérgio Crespi, do gestor da Farmai, Marco Antônio Pereira, do interventor da Santa Casa, Orlando Nunes, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e demais secretários e coordenadores municipais.

Remédio em Casa – O programa Remédio em Casa é inédito em Itararé (SP) e tem a finalidade de humanizar o sistema de entrega de medicamentos aos pacientes do sistema municipal de Saúde.

Com a iniciativa, pessoas do atendimento preferencial receberão os seus medicamentos em casa, através de um agente de saúde. Enquadram-se nesse programa: gestantes, idosos, pessoas com deficiência física, pacientes acamados, domiciliados e autistas.

Aqueles que atendem aos requisitos devem procurar a Unidade de Saúde a qual pertencem para realizar o cadastro e dar início ao recebimento dos medicamentos em casa.

Horário estendido – Com o Programa Horário Estendido, o atendimento da Farmai, que antes era das 8h às 16h, passa a ser das 7h às 20h, beneficiando aqueles que enfrentam dificuldades de retirar os medicamentos em horário comercial. Com a iniciativa, a Farmai passa a operar 13h por dia.

Para o secretário municipal de Saúde, Sérgio Crespi, os novos programas vão beneficiar uma grande parcela dos moradores. “Os dois novos formatos de atendimento ampliam as possibilidades para os munícipes, oferecendo maior conforto para aqueles que receberão os medicamentos em casa, maior agilidade para aqueles que continuam a retirada na sede da Farmai e, ainda, permite que aqueles que trabalham durante o horário comercial possam retirar os seus medicamentos após às 18h, até às 20h”, detalha.

O prefeito, Heliton do Valle, reafirma a importância do lançamento para a humanização dos serviços prestados pela Prefeitura. “Desde o início da nossa gestão, viemos implementando programas e ações que respeitem o itarareense, através do atendimento ágil, eficiente e humanizado em todos os setores”, conclui.