Publicado em 21 de junho de 2017

Prefeito de Itararé (SP) participa de projeto de proteção ao meio ambiente

Ação reuniu mais de 200 pessoas no Parque da Barreira

Mesmo no feriado, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, não para. Na última quinta-feira (15), enquanto muitos ainda estavam em suas camas ele, ao lado da esposa, primeira-dama Denise do Valle, e do filho, Heliton Scheidt, seguiam ao Parque da Barreira para participar de mais uma iniciativa da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, o projeto Ação Verde e Cidadania.

Pelo trajeto, realizado de bicicleta a fim de preservar o ambiente e conscientizar as pessoas de que este meio de transporte é mais saudável, Heliton conversou com a população e aproveitou para verificar como está a cidade.

No local, Heliton plantou uma árvore e falou sobre a importância do projeto. “Pertencemos a este meio, precisamos preservá-lo para que se possa continuar a ter vida de qualidade e saudável”, enfatizou.

Conforme o prefeito, recuperar a barreira está no seu plano de gestão. “É um excelente ponto turístico que pode ajudar na economia de Itararé, e o mais importante, nos traz benefícios à saúde, além de nos presentear com sua beleza”, comenta.

Saiba mais – O projeto tem por objetivo recuperar áreas degradadas. A iniciativa previu o plantio de 780 mudas de árvores nativas, cobrindo um total de 1,72 hectar. A ação ainda faz parte do acordo celebrado com o Ministério Público do Estado de São Paulo referente ao Termo de Ajustamento de Conduta 008/2007.

Na ocasião, além de secretários municipais, vereadores, mais de 200 pessoas estiveram presentes, entre visitantes, turistas, ciclistas e a Equipe de Atletismo 28 de Agosto.

No local, Heliton plantou uma árvore ao lado da esposa, Denise e falou sobre a importância do projeto