Evento aconteceu na Câmara dos Vereadores na sexta-feira (06)

Publicado em 7 de dezembro de 2021

Prefeito de Itararé (SP) participa da posse da primeira diretoria do Parlamento Regional de Vereadores

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, na sexta-feira (02) da posse da primeira diretoria do Parlamento Regional de Vereadores, realizada na Câmara Municipal de Itararé (SP).

A diretoria, formada através de indicações e sorteios, é composta pelo presidente, Valdiclei Oliveira, de Itararé (SP); 1º vice-presidente, Eduardo Prestes Schimidt, de Itaberá (SP); 2º vice-presidente, José Reinaldo Werneck de Andrade, de Bom Sucesso de Itararé (SP); 3º vice-presidente Paulo Eduardo da Silveira, de Capão Bonito (SP); 4º vice-presidente, Anderson Fabrício de Souza Silva, de Nova Campina (SP); 1º secretário, Leandro Rodrigues Estevam, de Taquarivaí (SP); 2º secretário, Antônio Leite da Rosa, de Guapiara (SP); 3º secretário, José Roberto Comeron, de Itapeva (SP) e 4º secretário, Celso Caiubi Albuquerque Camargo Nascimento, de Buri (SP).

Acompanhou também o evento, o deputado federal Vitor Lippi

Acompanhado pelo deputado federal Vitor Lippi, o chefe do Executivo municipal compôs a mesa de autoridades e destacou a importância desta formação de vereadores para o desenvolvimento regional. “O trabalho em grupo, quando feito por pessoas alinhadas ao mesmo propósito, sempre traz resultados significativos. A união dos vereadores da nossa região neste parlamento é um importante passo para o desenvolvimento do Sudoeste Paulista”, comenta.

Saiba mais – O projeto “Parlamento Regional”, que integrará os Vereadores de São Paulo à Governança Interfederativa proposta com a Nova Regionalização, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.

Com a instituição das 31 novas Unidades Regionais, os representantes das câmaras municipais terão participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento a serem criados dentro do Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado. Cada um dos 645 municípios terá um vereador participando das decisões e políticas públicas regionais.

Para o prefeito, formação de vereadores é de grande importância para o desenvolvimento regional