Publicado em 25 de janeiro de 2017

Prefeito de Itararé (SP) inicia oficialmente mutirão contra a dengue

Mais de 70 servidores municipais participaram da ação contra o mosquito

Na manhã do último sábado (21) o combate ao mosquito aedes aegypti começou com o lançamento da campanha ‘Todos Juntos Contra a Dengue’. O prefeito de Itararé, Heliton do Valle fez a abertura oficial do mutirão no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, onde lembrou a importância da união de todos nesta batalha e agradeceu os 78 servidores municipais pela colaboração.

O mutirão desenvolveu ações de limpeza e orientação nos bairros da Vila Beca, Jardim Comodoro, São Pedro Horigome, CDHU Angelo Ghizzi e Jardim Paulicéia.

Caminhões da Secretaria de Serviços Municipais retiraram toneladas de entulhos descartados pelos moradores e que amontoados podem ser locais para acúmulo de água e formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue e de deonças como zika e chikungunya.

A Vigilância Epidemiológica informa que o mutirão ‘Todos Juntos Contra a Dengue’ acontecerá aos sábados. Os moradores dos bairros que receberão a visita serão previamente comunicados pelos agentes de vetores.

todos contra dengue.jpg