Publicado em 12 de dezembro de 2017

Prefeito de Itararé (SP) entrega cadeiras de rodas a três instituições

Benfeitoria é fruto da arrecadação de lacres realizada pela Rede Municipal de Ensino

Entrega foi realizada no Paço Municipal

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, junto aos alunos da escola municipal Prof. Maria Jesus Klocker Camargo, entregou na manhã desta segunda-feira (11) as três cadeiras de rodas obtidas através da arrecadação de lacres realizada pela Rede Municipal de Ensino. Foram beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Santa Casa de Misericórdia e Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC).

Entre os municípios participantes, Itararé foi o único que recebeu três cadeiras.

A entrega foi realizada no Paço Municipal aos representantes das entidades beneficiadas – Valdemir Struminski (Apae), Maria de Loudes dos Santos Holtz (VICC) e Simone Laureano (Santa Casa) – e contou com a presença da primeira-dama, Denise do Valle e da secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira.

Para o prefeito, este tipo de ação contribui não só com o município e entidades, mas a formação das crianças. “Com um simples gesto e atitude elas já começam a perceber o quão importante é fazer o bem”, frisa.

Saiba mais – A arrecadação dos lacres de alumínio usados em latas de bebidas faz parte da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e o Grupo CCR SPVias, por meio do Projeto Caminhos Para a Cidadania.

Ao todo, foram arrecadados o suficiente para encher 289 garrafas pets de dois litros.

A ação foi incentivada pelos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das unidades de ensino e contou com a participação da comunidade.

O material foi entregue pela Secretaria no dia 26 de outubro.

A campanha ainda continua. Os lacres podem ser entregues na Secretaria Municipal de Educação (rua Major Queiroz, 312, centro) ou em qualquer escola da Rede Municipal de Ensino. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-8130.