Publicado em 19 de dezembro de 2017

Prefeito de Itararé (SP) discursa em Comitê sobre conquista do Programa Município VerdeAzul

Encontro foi em Itapetininga (SP) e reuniu chefes do Executivo da região

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, explanou na manhã desta terça-feira (19) aos prefeitos da região de Itapetininga (SP) sobre a conquista da cidade no prêmio Programa Município VerdeAzul.

Na oportunidade, Heliton, que é membro titular do Comitê, falou sobre os trabalhos realizados na cidade e enfatizou a importância da preservação do Meio Ambiente. “Nossa região é muito rica na flora e contamos com uma população muito participativa. Realizamos alguns investimentos e incentivos, além de cumprir as leis. Foi gratificante e nos fortaleceu a continuar”, comentou.

O encontro foi em Itapetininga durante a reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH-ALPA) o qual compreende 34 municípios.

A presidente do Comitê, Simone Marquetto, parabenizou Heliton pela conquista. “Itararé foi o único município da Bacia a pontuar. Estamos felizes pela conquista e esperamos que inspire os demais a buscarem o Selo”, enfatizou.

Saiba mais – O Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema foi instalado em 17 de maio de 1996, com base na Lei Estadual 7.663 de 30 de dezembro de 1991, e tem por finalidade promover a gestão dos recursos hídricos do CBH-ALPA de forma descentralizada, integrada e participativa. A Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema tem 22.547 km² de área e abrange 36 municípios com uma população de 800 mil habitantes.