Publicado em 13 de junho de 2018

Prefeito de Itararé (SP) cancela aulas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

A medida é válida para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II

Anúncio foi feito esta semana

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, anunciou esta semana que irá cancelar as aulas da Rede Municipal de Ensino durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. O mundial de futebol começa nesta quinta-feira (14) na Rússia.

Conforme ele, quando os jogos forem no período da manhã, as aulas a tarde seguem normalmente e vice-versa. A medida é válida para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II. “O objetivo é dar a oportunidade dos alunos prestigiarem os jogos com os amigos e familiares”, comentou Heliton.

Para ele, o ato motiva os estudantes e garante a produtividade. “É sabido que quanto mais satisfeita as pessoas, maior o rendimento. Em sala de aula, isso não é diferente”, destacou.

O Brasil joga nesta primeira fase nos dias 17 (domingo) às 15h contra Suíça; 22 (sexta-feira) às 9h com a Costa Rica – 9h e 27 (quarta-feira) às 15h contra a Sérvia.