Publicado em 7 de março de 2018

Prefeito de Itararé (SP) acompanha obras de pavimentação no bairro Parque Centenário

Nesta fase, duas ruas estão sendo beneficiadas; outros locais também serão contemplados

Local foi beneficiado com com um recurso federal de R$ 400 mil

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, acompanhou quarta-feira (28) o início das obras de pavimentação no bairro Parque Centenário. As ruas a receberem a benfeitoria, Nelson Vilela e Antônio José Luciano de Mello, encerram o trecho I, de três, do local, que foi beneficiado com com um recurso federal de R$ 400 mil. “Pavimentação também é saúde. Quem tem problemas respiratórios vai ter menos problemas; as casas ficam mais limpas e os carros transitam com mais facilidade”, destaca Heliton.

O trecho II, que compreende as ruas Zuani de Fazio, Ângelo A. Ghizzi, Paulo Rolim Corrêa, Nelson Vilela e Aparecida Veiga Bandoni, já com 50% das obras executadas, em breve também será retomado. “Estamos no aguardo do depósito de mais 30% do recurso por parte do Ministério das Cidades para a Caixa Econômica Federal autorizar a continuação”, explica Heliton.  A verba, no valor de R$ 300 mil, foi também recurso federal.

Já a rua Deocleciano Ruivo e parte da Nelson Vilela, que fazem parte do trecho III, segundo o prefeito, receberão a pavimentação assim que o valor de R$ 150 mil for liberado. “Com esses três trechos, concluiremos o Parque Centenário”, revela.

“Temos orgulho em mudar a história de Itararé”, completa Heliton.

Mais obras – Conforme o prefeito, após concluído o trecho I do bairro Parque Centenário, será dado início ao asfalto no bairro Parque das Nações, através de emenda da deputada estadual Marta Costa no valor de R$ 200 mil. “Vale lembrar, paralelo à esta obra, já estamos fazendo as galerias pluviais para continuarmos as obras nas ruas do bairro Jardim Alvorada. Após serão executadas guias com sarjetas, calçadas e pavimentação”, conta.

O benefício é verba do deputado federal Guilherme Mussi no valor de R$ 250 mil. Serão pavimentadas parte das ruas Roberto Teodorico Côrtes, Wandick Ribeiro Guimarães e Aldo Silva Mello.

As ruas a receberem a benfeitoria encerram o trecho I

“Temos orgulho em mudar a história de Itararé”, comenta o prefeito, Heliton do Valle