Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de agosto de 2017


Prefeito de Itararé recebe alunos da EM Profª Maria Olívia de Mello em seu gabinete

Heliton do Valle conversou sobre trânsito e meio ambiente com educandos

Estudantes relataram ao prefeito problemas detectados por eles no trânsito e meio ambiente de Itararé e conversaram formas de melhorias

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu na tarde desta segunda-feira (07) alunos do 3º ano da EM Profª Maria Olívia de Mello para auxiliá-los em uma das etapas do Programa ‘Educação Viária é Vital’.

Na oportunidade, os alunos relataram ao prefeito problemas detectados por eles no trânsito e meio ambiente de Itararé e discutiram formas de melhorias.

Para o prefeito, a ação foi uma verdadeira lição de cidadania. “Nossa gestão é feita no diálogo e junto da população. Quando Prefeitura e cidadão andam juntos, dá certo”, enaltece.

Conforme o chefe do Executivo, foi uma satisfação receber, ouvir a preocupação e cuidado do ‘futuro’ e poder conversar com eles. “É engrandecer ver o mundo através dos olhos das crianças. Isso só nos fazer crescer. Foi uma tarde muito produtiva”, comenta.

Para os alunos, segundo a professora da turma Maria Estela Bueno, foi um momento épico. “Eles se sentiram lisonjeados em serem recebidos pelo prefeito”, relembra.

O projeto –  A iniciativa faz parte de um Programa da Fundação Mapfre em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo humanizar e promover ações que envolvam a população com relação ao trânsito e circulação de pessoas pelas vias públicas e conscientizar de que o acúmulo de lixo em ambientes de livre acesso causam problemas. Desenvolvido desde 2015, possui diversas etapas e envolve todos os alunos da escola. Além dos professores da rede municipal de ensino, são responsáveis pelo projeto coordenação e direção escolar.

Alunos se sentiram lisonjeados em serem recebidos pelo prefeito

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados