Publicado em 4 de outubro de 2013

Prefeita faz entrega oficial do prédio da escola estadual Profª Esther Carpinelli Ribas

No dia 26 de setembro, cumprindo as formalidades legais, a prefeita Cristina Ghizzi oficializou a entrega do novo prédio escolar para a Divisão Regional de Ensino – Região de Itararé onde funcionará a Escola Estadual Professora Esther Carpinelli Ribas, que funcionará na rua Luiz Marques dos Santos, s/n – Jardim Alvorada.

Por vários anos a escola manteve-se compartilhada: município atendendo Educação Infantil e Ensino Fundamental Ciclo I e II (1º ao 5º ano) e o estado atendendo Ensino Fundamental Ciclo III e IV (6º ao 9º) e Ensino Médio.

“Estamos em contagem regressiva para mudança e otimização do atendimento escolar. Com a entrega das novas dependências da escola estadual, o município utilizará o prédio antigo para a unidade escolar profª. Maria Aparecida dos Santos Brigola”, informou a secretária de Educação, Maria Aparecida Damásio Vieira.

Segundo a dirigente regional de ensino, profª. Vera Lúcia, o próximo passo é o recebimento do novo mobiliário que já foi solicitado para que a mudança seja concluída.

“Este é um momento muito esperado pelos pais, alunos, e professores da rede municipal que tiveram que ser acomodados no antigo colégio Athenas por falta de espaço físico na escola compartilhada do jardim Alvorada”, concluiu a secretária.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

esther1 esther2