Publicado em 11 de fevereiro de 2014

Prefeita conhece a diretoria da Associação de Mulheres Empreendedoras da Agricultura Familiar

Na última quinta-feira, 06, a Prefeita Municipal Cristina Ghizzi esteve novamente presente no distrito de Pedra Branca para uma reunião com a Associação de Mulheres Empreendedoras da Agricultura Familiar.

Acompanhada do secretário municipal de Agricultura e Pecuária José Roberto Cogo e da Vereadora Mara Galvão, a prefeita dirigiu-se ao distrito com o intuito de conhecer a diretoria da associação, que segundo informado, compõe-se da seguinte forma:

Presidente: Nerci de Fátima Camargo Bonnoto.
Vice-presidente: Vanessa dos Santos Castanho.
1ª tesoureira: Maria Inês da Silva.
2ª tesoureira: Terezinha Bibiano Rodrigues Ramos.
1ª secretária: Cibele Gaspar de Barros.
2ª secretária: Suélen Ramos da Silva.

Conselho Fiscal:
Presidente: Célia Maria Aparecida Pereira.
Vice-presidente: Neusa Rodrigues Pinheiro Vieira.
Suplentes: Vane Gonçalves da Silva, Neiva Maria Meira Santos, Kebin Bibiano Rodrigues Ramos e Ivone Alves.

Conselho Deliberativo:
Presidente: Denise Cristina de Souza Moraes.
Representantes: Eleonora Ferreira Machado de Barros, Erika Gaspar de Barros, Rosemara Rodrigues Pereira, Lauriane Taynara Souza Machado Silva, Silvone Aparecida Matias e Sueli Martins da Silva.

A criação da associação foi deliberada em uma outra reunião ocorrida a 15 de Janeiro, onde essas mulheres apresentaram suas necessidades o os motivos para tomarem essa iniciativa.

A associação, batizada de Sonhar, trará benefícios como o aumento da renda familiar, visto que seu objetivo é o beneficiamento de descartes da produção agrícola, a proximidade entre as mulheres e suas famílias, pois atualmente algumas das mulheres precisam se deslocar do distrito para poder trabalhar, e a independência financeira.

sonhar