Publicado em 16 de março de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) registra mais 10 óbitos em decorrência da covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou, no período de 12 de março a 16 de março, mais 10 óbitos em decorrência da covid-19.

A primeira vítima, um homem de 61 anos, com comorbidades, foi internado em 06 de março, mesma data em que positivou para o vírus. O munícipe faleceu na sexta-feira (12).

A segunda vítima, uma mulher de 52 anos, sem comorbidades positivou para o vírus 08 de março e foi internada no dia seguinte. A paciente foi a óbito no sábado (13).

O terceiro óbito foi o de um homem de 60 anos, com comorbidades. O paciente, que positivou para o vírus em 17 de fevereiro, foi internado no dia 26 do mesmo mês. O munícipe faleceu também no sábado.

O quarto óbito é de uma mulher de 90 anos, com comorbidades. A paciente foi internada no dia 27 de fevereiro, mesma data em que positivou para a doença. A munícipe faleceu no dia 13 de março.

O quinto óbito, de um homem com 69 anos, sem comorbidades, positivou para o vírus no dia 04 de março e foi internado no dia seguinte. O paciente foi a óbito em São Paulo na quinta-feira (11).

O sexto óbito é de um homem, de 72 anos, sem comorbidades. O paciente, internado no sábado, positivou para a doença no mesmo dia e faleceu na segunda.

O sétimo óbito é o de um homem, 60 anos, sem comorbidades. O paciente, positivado em 13 de março e internado no mesmo dia, faleceu na segunda-feira (15).

O oitavo óbito é também de um homem de 60 anos, sem comorbidades. O paciente, que positivou para a doença no dia 1º de março, foi internado em 06 de março e transferido para Sorocaba (SP) na quinta-feira, onde faleceu na segunda-feira.

O nono óbito é o de um homem, 58 anos, sem comorbidades. O paciente positivou para o vírus em 11 de março, foi internado no dia seguinte e e faleceu em 15 de março.

O décimo óbito é de um homem de 61 anos, com comorbidades, o paciente, internado em 11 de março, positivou para o vírus no dia 12 e faleceu também em 15 de março.

Além disso, foram registrados 169 novos casos positivos da doença. Ao todo, 2593 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 2297 já estão curadas, e outras 225 em isolamento. 71 óbitos já foram registrados.

Negativos – Mais 66 casos atestaram como negativo. No total, 2839 casos já foram negativados.

Suspeitos – 472 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Casos suspeitos: 472
Casos negativos: 2839
Casos positivos: 2593 – 2297 curados | 225 em isolamento | 71 óbitos

Casos suspeitos internados: 0
Casos confirmados internados: 42

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.