Publicado em 27 de agosto de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) divulga 10 casos positivos da covid-19 no município

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (27), 10 casos positivos da covid-19 no município.

No total, 258 pessoas já atestaram como confirmado para a doença na cidade. Desses, 211 já estão curados, e outros 34 em isolamento. 13 munícipes faleceram.

Negativos – Mais 15 casos atestaram como negativo para a doença. No total, 725 casos já foram negativados.

Suspeitos – Mais nove casos suspeitos foram registrados. Ao todo, 91 suspeitos aguardam resultado laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Casos suspeitos: 91
Casos negativos: 725
Casos positivos: 258 – 211 curados | 34 em isolamento | 13 óbitos

Casos suspeitos internados: 2
Casos confirmados internados: 3

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.