Publicado em 24 de março de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) autoriza funcionamento de casas lotéricas e serviços de correspondência bancária

A Prefeitura de Itararé (SP) divulgou, nesta terça-feira (24), novas medidas para minimizar o impacto social e financeiro no município, que podem ocorrer em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

As determinações visam garantir o bem-estar da população, sem prejudicar o funcionamento de serviços essenciais.

De acordo com os documento, fica suspenso, no período de 24 de março a 5 de abril de 2020, sujeito à prorrogação, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos bancários em funcionamento em Itararé, salvo aquele necessário para que o cidadão tenha acesso ao seguro-desemprego e o destinado à entrega de cartão magnético e liberação de senha para saques do Programa Bolsa Família ou de outros benefícios de transferência de renda social, que funcionarão mediante prévio agendamento.

As casas lotéricas e serviços de correspondência bancária, por sua vez, poderão funcionar para atendimento presencial, desde que observadas as normas estabelecidas pela autoridade sanitária municipal.

O decreto na íntegra pode ser acessado através do Diário Oficial Eletrônico do município, em bit.ly/2QHIcek.