Publicado em 7 de maio de 2020

Itararé (SP) registra terceiro caso da doença

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que um itarareense foi atestado como positivo para o novo coronavírus (COVID-19) na cidade de Sorocaba (SP).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, como o exame não foi colhido em Itararé (SP) e enviado ao Estado pelo município, o caso não estava sendo monitorado e não foi computado anteriormente como suspeito. Entretanto, como o paciente tem endereço fixo em Itararé, o caso é contabilizado como da cidade.

A Prefeitura enfatiza que não há necessidade de pânico. O munícipe não está e não esteve na cidade. Ainda a contaminação não aconteceu na cidade. Todas as ações e medidas preventivas para evitar o coronavírus estão sendo rigorosamente seguidas.

No momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do exame laboratorial de três pessoas com suspeita do COVID-19.

A progressão da situação no município pode ser acessadas em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus.