Publicado em 16 de março de 2020

BOLETIM DE NOTÍCIA: PREFEITURA DE ITARARÉ (SP) IMPLANTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO AVANÇO DO CORONAVÍRUS

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reuniu-se nesta segunda-feira (16) com prefeitos da região a fim de traçar um plano de ação para impedir o contágio do coronavírus.

Após a reunião, o chefe do Executivo encontrou-se com membros da Sala da Situação COVID-19 e definiu que, até sexta-feira (20), serão facultativas as aulas na Rede Municipal de Ensino. A decisão da suspensão total será divulgada oficialmente sexta-feira (20).

As atrações da Feira da Lua foram canceladas e voltarão a ser realizadas após a liberação do governo municipal. A inauguração da Casa da Cultura ‘Juquinha Taques’ também foi adiada.

Na Saúde, os atendimentos odontológicos foram adiados e serão reagendados para uma nova data.

Ainda, a Prefeitura orienta diariamente líderes comunitários e religiosos quanto as medidas preventivas a serem tomadas em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

É importante destacar que não há nenhum caso suspeito ou confirmado no município. Não há necessidade de pânico ou alardes. As medidas são apenas preventivas para evitar o avanço do vírus.