Prefeitura de Itararé

Publicado em 3 de maio de 2018


Jurema, a kombi de serviços da Coordenadoria de Cultura de Itararé (SP) chama a atenção dos munícipes

O veículo é usado principalmente para transporte de materiais para eventos na cidade

A Jurema é um símbolo do que a gestão Heliton do Valle busca proporcionar aos itarareenses por meio da Cultura muita cor e alegria”

Por onde passa, ela desperta olhares curiosos. Vistosa e cheia de vida, Jurema não para: está sempre indo de um lado para o outro, preparando tudo para os eventos culturais realizados na cidade.

Acontece que Jurema, integrante da equipe da Coordenadoria de Cultura de Itararé (SP), não é uma pessoa e sim, um veículo. A Kombi, modelo 2009, totalmente adesivada em motivos coloridos, é a nova ‘menina dos olhos’ da cidade.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, o veículo já pertencia a Prefeitura de Itararé e, durante muito tempo, ficou a serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social onde, inclusive, recebeu seu apelido. “Quando foi direcionada para nossa equipe, a Jurema já veio batizada. Aqui, ela é usada principalmente para transporte de materiais usados nos eventos, como equipamento de som e tendas, além do pessoal da Cultura”, explica.

A ideia de adesivá-la, como afirma Riveli, surgiu quando percebeu-se a necessidade ter um veículo que fosse a cara da Cultura em Itararé. “E aquele colorido tem tudo a ver! A kombi, aos poucos, está passando por um processo de restauração. Colocaremos um bagageiro e um equipamento de som para anunciar os  eventos pelas ruas da cidade. A Jurema é um símbolo do que a gestão Heliton do Valle busca proporcionar aos itarareenses por meio da Cultura: muita cor e alegria”, finaliza.

Durante muito tempo,Jurema ficou a serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social onde, inclusive, recebeu seu apelido

A ideia de adesivá-la, como afirma Riveli, surgiu quando percebeu-se a necessidade ter um veículo que fosse a cara da Cultura em Itararé

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados