Publicado em 28 de julho de 2014

Portal Turístico de Itararé: um bem de todos

Nessa manhã de segunda feira pôde ser avaliado o estrago provocado pelos atos violentos do final de semana nas áreas próximas ao Portal Turístico de Itararé. Para os entusiastas do turismo, o término do Portal seria mais um passo de um projeto promissor que visa colocar o turismo como um meio de proporcionar às pessoas bons momentos de lazer e diversão, além de contribuir diretamente para o embelezamento da cidade.

O investimento no turismo beneficia primeiramente o cidadão, ele é o primeiro a sentir as melhorias, exemplo disso é a Barreira; que ficou abandonada durante anos, sendo notícia de páginas policiais como um lugar perigoso e que deveria ser evitado, hoje atrai muitos visitantes, que vão até lá com o desejo de para passar momentos felizes com seus amigos, familiares ou até mesmo sozinhos, o que importa é o passeio, sair da rotina da casa, do trabalho, dos estudos e poder apreciar a natureza, renovar o espírito, se exercitar ou observar as andorinhas em seus belos voos.

A entrada da cidade onde se localiza o portal não é feia, ela está feia devido à falta de investimento, e essa realidade vem se arrastando por anos e aumentando a cada dia o sofrimento dos moradores.

Um fator de grande importância é a despoluição dos Córregos da Prata e Tatit, cuja responsabilidade é da Sabesp e esse assunto já está sendo conduzido pela Câmara de Vereadores através de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito).

A proposta do Turismo para a entrada da cidade inclui a revitalização da Barreira, Posto de Informação Turística no Portal e Oficina de Artesanato no prédio do antigo Posto Paraná, tudo isso somado ao serviço de revitalização já iniciado, darão melhor visibilidade e atrairá novos visitantes à cidade.

Para quem trabalha na área do turismo é comum ouvir dos turistas muitos elogios de nossas belezas naturais e também da cidade. Para a atividade turística não há limites, ela ultrapassa os limites geográficos e sociais, alegrando e aproximando pessoas de diferentes regiões porque sempre haverá algum lugar especial para ser descoberto, uma comida diferente para ser saboreada e uma cultura a ser aprendida.

É com essa visão que o trabalho será realizado, vamos reconstruir o Portal com otimismo, orgulho e seriedade, enaltecendo sempre as belezas naturais de Itararé e a cultura de seu povo.

portal